quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Pelé diz que Aranha 'se precipitou' ao reagir a gritos racistas

"Se eu fosse parar um jogo cada vez que me chamassem de macaco e crioulo, todo o jogo tinha que parar", comentou o Rei do Futebol
publicado: gazeta do povo

Apesar de ressaltar que é importante combater o racismo, Pelé avaliou nesta quarta-feira(10) que o goleiro Aranha, do Santos, errou na forma como reagiu às ofensas raciais que recebeu de torcedores gremistas durante jogo disputado no dia 28 de agosto, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pelas oitavas de final de Copa do Brasil. Segundo ele, o jogador santista se "precipitou" ao dar tanta atenção ao caso.
"O Aranha se precipitou um pouco em querer brigar com a torcida" disse Pelé, durante evento na tarde desta quarta-feira no Rio. "Se eu fosse parar um jogo cada vez que me chamassem de macaco e crioulo, todo o jogo tinha que parar", reforçou ele, lembrando dos tempos em que era jogador. "O torcedor, dentro da sua animosidade, grita mesmo. A gente tem que coibir o racismo, mas não é dessa forma."
Diante das ofensas que recebeu durante aquele jogo em Porto Alegre, Aranha chegou a procurar o árbitro para denunciar o caso. Depois de encerrada a partida, ele deu entrevista na saída do gramado e revelou que tinha sido chamado de "macaco" por alguns torcedores gremistas que estavam atrás do seu gol - imagens da tevê comprovaram que a acusação do goleiro do Santos era realmente verdadeira.
O caso envolvendo Aranha foi rapidamente julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que condenou o Grêmio com a exclusão da Copa do Brasil por causa das ofensas raciais contra o goleiro. O clube gaúcho já entrou com recurso, que deve ser julgado antes do começo das quartas de final entre Santos e Botafogo. Enquanto isso, a polícia investiga os torcedores que teriam cometido o ato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário