sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Robinho pede 'punição da Europa' para racistas no caso Aranha

publicado:esporte.uol.com.br

O atacante Robinho, principal estrela do Santos, também pediu punição aos torcedores do Grêmio que xingaram e imitaram macaco para provocar o goleiro Aranha no segundo tempo da vitória santista contra os gaúchos por 2 a 0 na última quinta-feira, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
O camisa 7, que defendeu Real Madrid, da Espanha, Manchester City, da Inglaterra, e Milan, da Itália, lembrou que os atos de racismo nos estádio de futebol também ocorrem na Europa. No entanto, Robinho ressaltou que, diferente do Brasil, os torcedores que cometem o ato de racismo são punidos no futebol europeu.

"Tudo vai de acordo com a punição, identificar os torcedores e puni-los. Se não houver punição vai continuar. A gente sabe que não vai ser a última vez. Xingar é normal, mas não de uma maneira racista. Na Europa também tem, joguei bastante tempo e também tem. Lá as punições são mais severas, se o torcedor for identificado no estádio, ele não aparece mais", afirmou Robinho.
"A questão principal é isso, punição. Tem a questão da violência. Estádio de futebol é um lugar de alegria, para levar as crianças, a família. Então, quem vem para xingar, brigar, tem que ficar de fora", completou.

Aranha foi vitima de racismo no final da partida e deixou o campo revoltado com alguns torcedores. "Chamaram-me de preto fedido, cambada de preto. Começou aquele corinho de macaco. Eu pedi para o cinegrafista filmar, mas já tinham feito. Eu fico p..., desculpe o palavrão. Dói, dói", afirmou Aranha.

O Santos isentou o Grêmio de possíveis punições, mas prometeu acionar a Justiça para punir os torcedores que protagonizaram os atos de racismo contra o goleiro. Imagens da rede de televisão ESPN deixam bem claro as ofensas com gestos e palavras contra o camisa 1, que reclamou com o árbitro Wilton Pereira Sampaio, mas não viu nada ser relatado em súmula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário