sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Broadway terá sua primeira Cinderela negra

Broadway terá sua primeira Cinderela negra
Publicado: revista Fórum

A atriz norte-americana Keke Palmer, de 21 anos, fará história: a partir de 9 de setembro, será a primeira Cinderela negra em toda a existência da Broadway. Ela protagonizará a peça Rodgers & Hammerstein’s Cinderella.
“É algo que eu nem consigo acreditar que está acontecendo de verdade”, narrou Palmer à Associated Press. “Estou muito empolgada e nervosa ao mesmo tempo. Um monte de sentimentos simultâneos.”
“Ela atua de maneira linda, ela dança, ela canta. É uma jovem formidável”, afirmou o produtor Robyn Goodman, vencedor do Tony, o Oscar do teatro americano. “Nós sempre escalamos as melhores pessoas para os papéis”, declarou, referindo-se à escolha da nova Cinderela.
Palmer contou que se espelha em outra estrela negra para interpretar seu papel: a atriz Brandy Norwood, que já viveu Cinderela em uma versão para a TV. “Sinto que a razão de eu estar assumindo o papel é justamente por ter visto Brandy fazê-lo na TV. Isso mostra que tudo é possível”, disse.
Outros clássicos da Broadway têm aberto espaço a atores afrodescendentes. Recentemente, Norm Lewis se tornou o primeiro negro a representar o Fantasma da Ópera na peça que leva o mesmo nome.

Foto de capa: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário