sexta-feira, 13 de junho de 2014

Professor Denis da Unegro assume Presidência do Conselho de Igualdade Racial de Curitiba

O Presidente da Unegro (União de Negros Pela Igualdade), Seção Paraná, Denilto Laurindo (Denis), assumiu a presidência do Conselho Municipal de Política Étnico Racial de Curitiba. O COMPER tem por finalidade garantir, promover, proteger e defender os Direitos da Comunidade Afrodescendente (negros, negras e indígenas) do Município de Curitiba.
            Em discurso na reunião extraordinária para transmissão de cargo, destacou o presidente do COMPER, Denis, que Curitiba capital mais negra do sul do país, com seus 22% de população autodeclarada negra, deve assumir o protagonismo histórico e agir contundentemente para que seja feito o reconhecimento social  desta comunidade na dinâmica de desenvolvimento da cidade. Afirmou Denis a necessidade de se perseguir sistematicamente a garantia dos direitos fundamentais para o exercício da equidade:
 “A população negra não é a ‘chaga’, o ‘câncer’ e nem a ‘mazela’ que deteriora a organização social.  Ela é a força motriz da capacidade produtiva da cidade. E por isso é a esperança, a raça que institui um modus operandi de se fazer e divulgar cultura e de afirmar nossa brasilidade. A chaga, o câncer, a mazela é o racismo que impregna as paredes de nossas instituições e contamina a consciência até mesmo dos mais estudiosos, dos políticos, dos magistrados de tal maneira que faz gangrenar o respeito, os valores, os bons modos para o bem estar nas relações humanas. Temos que derrotar o racismo, temos que impedir a metástase dessa doença, temos que lançar mão dos meios necessários na árdua luta contra o preconceito, a discriminação racial e o racismo”, finalizou o agora presidente do COMPER, Denis Denilto. 
 assessoria de imprensa - Unegro/Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário