quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Paranaense Diogo Silva vence a primeira luta e avança no taekwondo

Valterci Santos/ COB
Valterci Santos/ COB / Diogo Silva, oficial da Marinha, bate continência para comemorar a vitóriaDiogo Silva, oficial da Marinha, bate continência para comemorar a vitóriaBrasileiro derrotou adversário do Uzbequistão no Golden Score e, agora, espera luta contra jordaniano

O brasileiro Diogo Silva começou com o pé direito em Londres. Em sua primeira luta da categoria até 68kg derrotou Dimitriy Kim, do Uzbequistão, no golden score por 3 a 2.

Silva, que treina e mora em Londrina, começou melhor na luta e encaixou um golpe no primeiro round, mas levou uma punição por tirar os dois pés do chão. Logo em seguida, o brasileiro levou uma outra punição e viu o placar virar a favor do adversário. O ponto de empate veio no segundo round, com uma punição de Kim - levando a luta para o golden score. Sem dar chances, o brasileiro acertou o golpe girando o corpo, marcando 3 a 2 e garantindo a classificação para a próxima fase.

“Eu já sabia que ele ia vir com o pé de trás, por isso treinei muito e estava preparado” declarou o lutador ao fim da luta para o canal SporTV. Em sua segunda Olimpíada (Diogo foi quarto em Atenas-2004, mas não conseguiu se classificar para Pequim-2008), o brasileiro se diz preparado para lidar com a pressão. “Estou muito focado em lutar e competir bem, vamos focar na nossa estratégia e, independente do resultado, quero dar o meu melhor” disse Silva.

Na próxima fase da competição, Diogo Silva irá enfrentar Mohammad Abulibdeh da Jordânia, ainda nesta quinta-feira (09).

fonte: gazeta do povo

Um comentário:

  1. E quanto a obrigatoriedade da continência quando no pódio? (Lei 5700/71 - Art. 30 - CF): Nas cerimônias de hasteamento ou arriamento, nas ocasiões em que a Bandeira se apresentar em marcha ou cortejo, assim como durante a execução do Hino Nacional, todos devem tomar atitude de respeito, de pé e em silêncio, o civis do sexo masculino com a cabeça descoberta e os militares em continência, segundo os regulamentos das respectivas corporações. Crime de contravenção penal, Art. 35 - CF. Regulamento de continências, insignias de respeito e honras militares. A continência militar: Ela é o sinal de respeito dado pelo militar individualmente a seus superiores, iguais ou subordinados, - às autoridades, à bandeira ou ao hino nacional, à tropa, na conformidade deste regulamento, ou dado coletivamente pela tropa nas mesmas condições. A continência de um militar a outro é essencialmente impessoal, e por isso é uma obrigação mutua, a cumprir em qualquer situação. Ela visa o uniforme ou a insignia, não a pessoa do seu portador, e por isso nenhum militar tem o direito de dispensa-la. À bandeira nacional, conduzida por tropa, e o hino nacional, quando executado juntamente com uma continência ou em solenidade cívica. Todo militar faz alto para a continência à Bandeira, ao Hino e ao Presidente da Republica; as praças a aos oficiais generais de terra e mar. Quando um militar ouvir tocar o Hino Nacional, em uma solenidade, fará alto, voltado para a música, e ficará em continência enquanto durar a execução.

    ResponderExcluir