Pela manhã, em sua estreia, Diogo já havia superado o uzbeque Dmitriy Kim com uma vitória por 3 a 2 na prorrogação, o "ponto de ouro".
Nas quartas de final, o jordaniano liderou o início do combate, abrindo 1 a 0 no primeiro assalto apesar de uma penalização por atingir Diogo abaixo da linha da cintura.
O brasileiro igualou a luta logo no começo do segundo round e, com dois chutes seguidos, abriu 3 a 1. O jordaniano acusou dores em dois momentos do assalto e recebeu breve atendimento médico na perna, retornando para a luta. Diogo ainda teve tempo de acertar mais um golpe e partir para o último round com boa vantagem.
Abdulidbeh recebeu nova punição no terceiro assalto, permitindo a Diogo abrir 5 a 1. Com um golpe certeiro, porém, e um pedido de revisão, o jordaniano ganhou três pontos e deixou o combate em 5 a 4. Punido novamente, o adversário deixou Diogo com 7 a 5 e lhe deu a vitória.
Agora, o brasileiro espera o duelo entre o afegão Rohullah Nikpah e o iraniamo Mohammad Bagheri Motamed para saber quem será seu adversário nas semifinais. Se vencer, Diogo disputará a medalha de ouro. Se perder, brigará pelo bronze com um atleta saído da repescagem.
"Independente do placar, vou lutar contra árbitro, torcida, atletas, contra qualquer um", avisou Diogo, que não concordou com a pontuação do último golpe do jordaniano na luta das quartas. "O que vier será bem vindo, não posso escolher ninguém. Vou manter a mesma paciência e disciplina até o fim".
O brasileiro busca em Londres uma inédita medalha olímpica para sua carreira, depois de uma série de conquistas no ano passado, como o bronze no US Open e o titulo de campeão mundial militar no Rio de Janeiro. Diogo já foi campeão do Pan-Americano, Jogos Sul-Americanos, Jogos Mundiais Universitários e Jogos Mundiais Militares.
Esta é a segunda Olimpíada da carreira de Diogo Silva. O brasileiro ficou fora de Pequim-2008 e em Atenas-2004 chegou perto do pódio, mas perdeu a decisão pela medalha de bronze.
Além de Diogo Silva, o taekwondo do Brasil conta com mais uma representante nos Jogos de Londres. Bronze em Pequim há quatro anos, Natália Falavinga entra em ação no sábado, na categoria acima de 67 kg, com combate de estreia agendado para 5h30 (de Brasília).
fonte: uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário