sábado, 9 de junho de 2012

Livro que narra trajetória do Hip-Hop chega às livrarias

Poesia, canções, muitos ritmos e um bate-papo sobre uma das maiores manifestações da contracultura de nossos tempos: o hip-hop. Assim foi o sarau de lançamento da obra O Hip-Hop Está Morto! do artista multimidia, Toni C., na Livraria da Vila, em Pinheiros, São Paulo (SP). Foi o primeiro lançamento em uma livraria. Até então, já havia sido lançado em clubes e centros culturais paulistanos, somando quase 40 eventos.
 
Participantes da obra e do lançamento. Foto: Márcio Salata























Em uma sala decorada com telas do graffiteiro Bonga, o lançamento na livraria aconteceu na terça-feira (29) e reuniu figuras importantes do universo hip-hop e até quem virou personagem do livro como B.boy Banks, Beto Teoria, Nuno Mendes, Paulo Brown, Anderson 4P, graffiteiro Mundano, W.Y.O, do grupo RPW, videomaker Vras77, o fotógrafo Márcio Salata, Panikinho, entre outros.

“Se a história é nossa deixa que nóis escreve”, afirmou o rapper Renan Inquérito, que comandou as atrações, juntamente com Toni.

As cerca de 100 pessoas presentes debateram a importância da literatura, mesclada com expressões musicais populares, bem como rimas, música e arte. O músico Wesley Noog abriu a atividade com seu violão.

Rodrigo Beat box foi atração a parte fazendo sons impressionantes com a boca, imitando animais e músicas de diversos rítimos. Chegou a atrair os leitores mirins e até os clientes mais tradicionais para o Sarau.
Pop Black, companheiro de Renan no grupo Inquérito não deixou por menos, arrepiou a todos com sua voz.

Nas prateleiras

Agora, a produção que é totalmente independente, conquistou seu espaço nas livrarias. Além da Livraria da Vila, também pode ser encontrado na Livraria Cultura.

Assista a entrevista com o autor, feita pelo Cultura News:




redação do Vermelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário