sábado, 24 de dezembro de 2011

Ator Forest Whitaker diz que “unidade” é a nova esperança da Humanidade

fonte: radio Onu


Em mensagem sobre 2012, o embaixador da Boa Vontade para Paz e Reconciliação da Unesco citou os protestos de rua da Primavera Árabe e o “Ocupem Wall Street” como uma nova forma de humanismo.
Forest Whitaker
Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.
A Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco, divulgou uma mensagem de fim de ano de um de seus embaixadores da Boa Vontade, o ator americano Forest Whitaker.
Segundo ele, a “unidade” foi o grande destaque de 2011 e dever ser a aposta para o próximo ano também. Whitaker observou que “muitas pessoas, ao redor do mundo, estão se pronunciando a favor de um novo humanismo.”
Articulação Popular
O protagonista do “Último Rei da Escócia” citou os protestos da Primavera Árabe no Oriente Médio e no norte da África, e a manifestação “Ocupem Wall Street”.
O movimento começou no distrito financeiro de Nova York, mas depois se espalhou pelo mundo. Segundo Forest Whitaker os dois protestos são exemplos desta nova forma de articulação popular.
O ator disse esperar que em 2012 a voz da unidade nas manifestações continue a ecoar para que “todos os homens e mulheres que precisam, recebam abrigo, comida, água e a capacidade de viver com alegria e harmonia.”
Forest Whitaker que é embaixador da Boa Vontade da Unesco para Paz e Reconciliação afirmou que esta forma de unidade determinará o futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário