quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Colonos e Quilombolas - Cidinha da Silva em Curitiba


"Colonos e Quilombolas", e "Os nove Pentes d'África" da escritora Cidinha da Silva


Nesta sexta-feira (12), às 19h00, na Sala Homero de Barros, na Reitoria da UFPR, a escritora lança dois novos livros
Nessa sexta-feira (12) na Sala Homero de Barros, na Reitoria da Universidade Federal do Paraná, às 19h00, a escritora Cidinha da Silva lançará os livros "Colonos e Quilombolas", retratos da territorialidade negra em Porto Alegre e "Os Nove Pentes d'África", a primeira experiência da autora no universo da literatura infantil.

O livro "Colonos e Quilombolas", foi elaborado em co-autoria com Irene Santos e outras escritoras, com  fotografias de pessoas, situações e crônicas escritas por Cidinha da Silva a partir de depoimentos de pessoas negras, ex-escravizados (as) e seus (suas) descendentes, moradores da antiga região da Colônia Africana (atual Cidade Baixa).

Na estreia de Cidinha da Silva na cena literária juvenil com "Os nove pentes d'África", a escritora traz  tradição e contemporaneidade, tecendo um bordado de poesia e surpresa na história de uma família negra brasileira. Os pentes herdados pelos nove netos de Francisco Ayrá são a pedra de toque para abordar a pulsão de vida presente nas experiências das personagens e rituais cotidianos da narrativa.
Para saber mais sobre a autora acesse http://cidinhadasilva.blogspot.com

Vilma Neres
+55 11 7975-9822 (oi)
+55 11 8681-5475 (tim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário