quarta-feira, 4 de setembro de 2013

KAROL Conká Negra Curitibana Prêmio Multishow Representando


André Bittencourt/Divulgação / A rapper curitibana surpreendeu ao desbancar as famosas concorrentes e levar a medalha de artista revelação

Curitibana Karol Conka é artista revelação no Prêmio MultishowA rapper superou Anitta e Clarice Falcão e levou para casa um dos principais prêmios da noite

Publicado: gazeta do povo

A capital paranaense esteve bem representada na 20ª edição do Prêmio Multishow, que aconteceu na noite desta terça-feira (3), no Rio de Janeiro. A rapper curitibana Karol Conka foi destaque ao vencer o prêmio de artista revelação, uma das categorias mais esperadas da noite.

A artista de 25 anos desbancou ninguém menos que Clarice Falcão, fenômeno na internet, a “poderosa” Anitta e o duo Strobo. “Eu estou muito feliz, eu estou tremendo e eu vou beber muito depois que eu sair daqui”, brincou Karol ao receber o prêmio. A categoria foi votada pelo chamado superjúri, composto por 11 personalidades da indústria da música e do entretenimento.

Com seu primeiro e único disco, “Batuk Freak”, a cantora também foi indicada à categoria música compartilhada, na qual os jurados selecionam o melhor álbum disponibilizado para download gratuito na internet. Na semana de lançamento, o álbum teve mais de 20 mil downloads.

Karol, que começou sua carreira em um concurso escolar, ganhou destaque com seu primeiro single, “Boa Noite”, gravado em 2011. No mesmo ano, foi indicada ao Vídeo Music Brazil, premiação da MTV nacional, na categoria aposta.

Premiados
Ivete Sangalo levou a medalha de melhor cantora. Além de apresentar o prêmio, concorreu em duas categorias e fez o show de encerramento da noite. O sertanejo Luan Santana foi eleito melhor cantor pelo público.
Anitta foi o grande destaque da noite. Com o hit “Show das Poderosas”, a favorita levou para casa o título de melhor clipe e música-chiclete. Além dos fãs, a cantora agradeceu à invejosa mencionada em sua música, “hoje em dia eu estou ganhando um prêmio por sua causa, beijoo”, disse, bem-humorada.
Ainda eleitos pelo júri popular, foram premiados Thiaguinho, na categoria melhor música, com “Buquê de Flores”, Sorriso Maroto, eleito o melhor grupo, e Paula Fernandes, como melhor show. Michel Teló, pelo segundo ano consecutivo vencedor na categoria mais mais, enviou um vídeo de agradecimento do Japão, onde está em turnê.

Confira a lista completa de vencedores da noite

Anfitriões
A dupla Ivete Sangalo e Paulo Gustavo repetiu a dose da última edição, apresentando mais uma vez o evento. Apesar de algumas piadas forçadas no roteiro, o que é comum em apresentações do gênero, a dupla manteve o dinamismo, com destaque para o divertido humorista.
As atrizes Samantha Schmutz e Cacau Protásio, fantasiadas de baianas e Beyoncé, invadiram a cena em diversos momentos como as divertidas personagens Jéssica e Terezinha, do programa “Vai que Cola”.
A plateia, pelo contrário, não parecia muito animada. Diante da monotonia, os apresentadores pediram aplausos repetidas vezes, enquanto os vencedores subiam ao palco.

Shows
Os shows da noite foram marcados por parcerias. Marcelo D2 e o grupo Conecrew Diretoria dominaram o palco em sua performance conjunta. Mascarados, levantavam a máscara do grupo Anonymous, símbolo dos protestos recentes no país, e cartazes com dizeres como “nada pode me parar” e “proibido proibir”. Ao final da apresentação, fizeram menção ao cantor Chorão, morto recentemente, que também ganhou homenagem em cartaz.

Caetano Veloso e Emicida também se apresentaram juntos e foram de “A Bossa Nova é foda” a “Hip Hop é foda”.

Uma das apresentações mais aguardadas, o reencontro dos ex-colegas de Exaltasamba Thiaguinho e Péricles animou a plateia. Já Zezé Di Camargo & Luciano e Paula Fernandes, pela falta de sintonia, pareciam não ter ensaiado muito e, não bastassem as falhas nos microfones, Zezé mais chamava o público do que cantava.

Bombou nas redes
Os fãs de Luan Santana e Anitta eram os mais fervorosos com postagens e menções elogiosas no Twitter. Por outro lado, as falhas no som e o desânimo da plateia ficaram entre as críticas mais frequentes.

Confira a lista completa de vencedores do Prêmio Multishow:
Categorias Júri Popular

» Melhor Cantor: Luan Santana
» Melhor Cantora: Ivete Sangalo
» Melhor Grupo: Sorriso Maroto
» Melhor Música: Thiaguinho - "Buquê de Flores"
» Melhor Show: Paula Fernandes
» Experimente: Oba Oba Samba House
» Música-chiclete: Anitta - "Show das Poderosas"

Categorias Júri Especializado

» Novo hit: "Calor do Amor" - Mahmundi
» Versão do ano: Bárbara Eugênia - "Por Que Brigamos" (versão original: Diana)
» Melhor Clipe: Anitta - "Show das Poderosas"
» Música Compartilhada: Metá Metá – " MetaL MetaL"

Categorias Superjúri

» Artista Revelação: Karol Conka
» Melhor disco: Guilherme Arantes - "Condição Humana"
» Melhores shows:
Caetano Veloso - "Abraçaço"
Gang do Eletro - "Gang do Eletro"

Nenhum comentário:

Postar um comentário