quinta-feira, 27 de setembro de 2012

pense: não fique fora dessa com MV Bill

MV Bill media debates neste sábado, nas Ruínas
fonte: gazeta do povo
/Se você tinha planos de ficar em casa no final de semana, pense duas vezes. Ou melhor, repense. AGazeta do Povo realiza neste sábado (29), a partir das 14 horas, o Geração Repense, que irá levar música e debates de interesse do jovem às Ruínas de São Francisco, no Largo da Ordem. O encontro terá mediação do rapper MV Bill e shows com as bandas Paranoika, Crocodilla e Sabonetes.

A primeira roda de conversa, logo após o show da Paranoika, irá falar sobre o desinteresse dos jovens por política (será mesmo?), com os convidados Paulo Munhoz, cineasta, Pedro Markun, do site Transparência Hacker, e o professor de cursinho Wella. Já o segundo papo, intercalado com a apresentação da banda Crocodilla, projeta o futuro e pergunta o que cada um pode fazer por uma maior qualidade de vida em nossa cidade. Participam Jorge Goura, cicloativista, e Lina Useche, da Aliança Empreendedora.

Para completar a programação, a banda Sabonetes sobe ao palco.

Para Wonder Bettin, guitarrista do grupo, o fato de o evento ser ao ar livre e gratuito é um grande diferencial. “Só de as pessoas estarem em um maior contato com o público, saírem um pouco de casa e ver o que tá rolando na cidade já é válido. E para a cultura também é bom”, diz o músico.

O Geração Repense segue a onda de eventos a céu aberto que vêm movimentando a cidade recentemente, como a Quadra Cultural (que acontece anualmente e leva muita agitação ao bairro São Francisco), a Virada Cultural (evento da prefeitura que promove shows gratuitos em vários pontos da cidade), o carnaval fora de época, já tradicional em Curitiba, e até outros, organizados via internet, como o revéillon fora de época.

Durante as rodas de debate e os shows, a galera ainda criar painéis e participar de oficinas artísticas mediadas pelo coletivo Mucha Tinta. Para os que realmente querem dizer algo, haverá um local especial: um púlpito com um microfone. Tudo para você dizer o que pensa.

Quem não puder comparecer, poderá acompanhar o Repense via internet. O Gaz+ e o Vida na Universidade farão uma cobertura em tempo real, mostrando todos os detalhes das rodas e das apresentações das bandas. Fique atento em nossas redes sociais. Para contribuir e opinar, basta usar a hashtag #RepenseGaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário