segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Unegro realiza congresso para debater a igualdade racial

Unegro realiza congresso para debater a igualdade racial


Com o tema “Negros e negras compartilhando o poder” a União de Negros pela Igualdade (UNEGRO) promove no período de 10 a 13 de novembro, a quarta edição de seu Congresso Nacional, em Brasília.


Unegro realiza congresso para debater a igualdade racial
Congresso será no CC Ulysses Guimarães
Serão quatro dias de extensos debates com mais de mil representantes de várias entidades negras, que discutirão quais as estratégias a serem utilizadas para que a população negra tenha uma maior participação nos destinos da nação. 

Segundo o coordenador da Unegro, Edson França, o movimento negro deve exercer a cidadania plena no país. “Precisamos avançar em todas as esferas de poder e deliberar sobre o desenvolvimento nacional e efetivação da igualdade de oportunidade para população negra brasileira”. 

Entre as entidades participantes do evento estão confirmadas: Coordenação Nacional de Comunidades Negras Rurais Quilombolas, Pastoral dos Negros, Fórum Nacional de Mulheres Negras, Secretaria Nacional da Juventude Negra, Fundação Palmares, entre outras.

Os ministérios do Trabalho e Emprego, das Comunicações e as secretarias especiais de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR), de Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, enviarão seus representantes, para discutirem a elaboração de políticas públicas, que promovam a inserção do negro nas estruturas de decisões políticas do País. 

Sobre a Unegro - É uma organização do movimento negro fundada em 14 de julho de 1988, em pleno processo de redemocratização do País, e tem por objetivo precípuo o combate ao racismo e toda forma de discriminação e opressão social. Os seus 23 anos de existência são marcados pela defesa da vida, cidadania e igualdade de oportunidades para a maioria da população brasileira.

Serviço: 

Data: 10 a 13 de novembro

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães - SDC Setor de Divulgação Cultural Eixo Monumental Lote 05, Ala Sul 1º Andar – Brasília/DF. 


Um comentário: