quinta-feira, 24 de novembro de 2011

UBM debate questão palestina e violência contra as mulheres na Unibrasil

A UBM, em conjunto com o Curso de Serviço Social da Unibrasil, e com Apoio  do  Grupo de Estudos, Pesquisa, Trabalho, Gênero e Violência Doméstica e Familiar e da União Brasileira de Mulheres promove nos próximos dia 24 e 25 de novembro o evento “Debates da Conjuntura Contemporânea: Em Foco a Luta Contra a Violência e a Emergência dos Direitos Humanos.”
A atividade acontece a partir das 19 horas no Auditório do Bloco 4.  E é alusivo à  campanha internacional 16 Dias de Ativismo contra a Violência de Gênero, que ocorrerá pela 21ª vez, entre o próximo 25 de novembro – Dia Internacional de Ação Não Mais Violência contra as Mulheres – e 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.
Veja a Programação

Programação:

Dia 24 de novembro de 2011
A Questão da Palestina:

Palestras:   A constituição de Israel como uma etnocracia, a paz que não chega e a difícil atuação das ONGs no conflito. Por Fábio Bacila Sahd (Mestrando em História)
A Questão Palestina e a situação dos refugiados sob a luz do direito internacional.  Por Gehad Hajjar (pós-graduado em direito).
Um Olhar para Elas: As Mulheres Muçulmanas e a Luta contra a Violência. Por Assistente Social – Yusra Ataya. Graduada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e pós-graduanda em Mídia Política e Atores Sociais também pela UEPG.
Coordenação de Mesa: Raquel Barcelos de Araújo – Coordenadora do Curso de Serviço Social da UNIBRASIL
Dia 25 de novembro de 2011
Dia Latino-Americano e Caribenho de luta contra a violência à Mulher

“Fortalecer o Protagonismo no Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres e na Democratização da Mídia”. Por Dóris Margareth de Jesus, Integrante da Coordenação Nacional da UBM.
A atuação da Rede de Mulheres Negras no enfrentamento à violência contra o racismo e a violência contra a Mulher –
A atuação da União dos Negros e das Negras pela Igualdade (UNEGRO) no enfrentamento ao racismo e a violência contra a Mulher.  Por Denis Denilton, filósofo e presidente da UNEGRO – PR.
Violência contra a Mulher: Conquistas e Desafios: Suely Oliveira, Psicóloga, Consultora de Projetos do Departamento de Gestão Participativa do Ministério da Saúde.
Coordenação de Mesa: Elza Maria Campos – Coordenadora Nacional da UBM e do Grupo de Estudos, Pesquisa:  Trabalho, Gênero e Violência Doméstica e Familiar da UNIBRASIL.
Mais informações: 
Elza Campos: 9667 9532

Nenhum comentário:

Postar um comentário