Braulio Lorentz e Gustavo MillerDo G1, no Rio
Além de seus sucessos, ele tocou 'Garota de Ipanema' e 'Você abusou'.
Show de quase duas horas desta sexta-feira teve a cantora Janelle Monáe.
Na noite do Rock in Rio que deveria ser dominada por artistas ligados ao soul, o cantor Stevie Wonder continuou com a ode ao gênero, mas também foi por outros caminhos. Durante quase duas horas naquele que até agora foi o melhor show do festival, o músico americano fez da Cidade do Rock a sua Bossa in Rio, conquistando o público formado principalmente por famílias e casais com covers de “The girl from Ipanema” (Tom Jobim e Vinicius de Moraes), e “Você abusou”, de Antonio Carlos e Jocafi, conhecida na interpretação de Toquinho. As versões foram o jeito de Stevie homenagear o Brasil, país que ele disse amar várias vezes durante a apresentação.
A sinergia entre ele e o público começou desde a 1h30, quando subiu no palco empunhando uma keytar (mistura de guitarra com teclado). Desde o início o músico pedia a partipação dos fãs, mas nada se comparou quando ele chamou sua backing vocal, e filha, Aisha Morris, para cantar "The girl from Ipanema".
Os 100 mil pagantes completavam a música em português, naquele que facilmente foi o maior coro deste Rock in Rio. Em seguida, Stevie improvisou "Você abusou" - aqui sim o público fez o serviço completo.
Fora os covers, o músico não deixou de fora de seu repertório sucessos como “You are the sunshine of my life”, "Higher ground", "Do I do", "Don't you worry about a thing", "I just called to say I love you", “My cherie amour” e “Isn't she lovely”, todas cantadas fortemente pelos brasileiros. O improviso marcou a apresentação, que teve a inclusão de "Visions", não prevista no repertório.
A noite teve ainda "How sweet it is" com a cidade do Rio de Janeiro inserida em vários versos e músicas com participação final da cantora Janelle Monáe (incluindo "Superstition" e "'I'll be loving you always"), a segunda artista a se apresentar no Palco Mundo nesta quinta-feira (29).
publicado no site G1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário