segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sábias Palavras do Frade Demetrius dos Santos Silva


 por*José Gil de Almeida
O Ministério Público Federal de São Paulo ajuizou ação pedindo a retirada dos símbolos religiosos das repartições públicas.
Pois bem, veja o que diz o frade Demetrius dos Santos Silva:
 “Sou padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas…
Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. A Cruz deve ser retirada!
Aliás, nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas.
Não quero mais ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.
Não quero ver, também, a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.
Não quero ver, muito menos, a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento.
É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças, das misérias e sofrimentos dos pequenos, dos pobres e dos menos favorecidos.”


Frade Demetrius dos Santos Silva
São Paulo/SP
 *publicado no jornal água verde - 

http://www.jornalaguaverde.com.br/

3 comentários:

  1. Feliz reflexão!
    De fato a cruz, maior sinal d Amor, n deve mesmo está em lugares assim, onde há falta de Amor!
    A cruz, é sinal de vida e justiça. E esses lugares, matam e cometem injustiças!
    A cruz é sinal de esperança, mas, nesses lugares, morre a esperança!

    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  2. Discordo totalmente, vocês estão concordando porque estão enxergando de um lado só, vejam deste lado: Segundo a Bíblia Jesus disse pra amarmos os inimigos porque os amigos é muito fácil.
    Nesse raciocínio Ele foi julgado em um tribunal por Pôncio Pilatos onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas.
    Jesus foi entrege por Judas em uma sinagoga, onde faziam as leis, similar as Câmaras legislativas de hoje onde a corrupção é a moeda mais forte, porque na época já era, foi vendido por 30 dinheiros.
    Jesus foi foi ver e curar os doentes, aleijados e leprosos similar hoje aos prontos-socorros e hospitais onde pessoas pobres morrem sem atendimento, desde aquele tempo.
    Concluindo: se pensar com a raiva e ver a questão de um só ângulo seguindo a idéias do Frade que generalizou legal, deve tirar também a Cruz de várias Igrejas onde são praticadas a pedofilia, o homossexualismo, sexo com mulheres casadas e, sem contar aquelas em que os párocos ajudaram a eleger os os políticos corruptos e levaram dinheiro por fora e comissão ilegal.

    ResponderExcluir
  3. Porque não esquecem toda essa polêmica em torno dos símbolos religiosos e tentam fazer alguma coisa para amenizar a ignorância, a miséria, a injustiça e, sobretudo, a CORRUPÇÃO - causa maior de tudo isso, em um país rico como é o Brasil? Este é um debate abssolutamente necessário à Nação Brasileira.

    ResponderExcluir