quarta-feira, 3 de agosto de 2011

CARTA AOS QUILOMBOS


*por:  Luiz Henrique Fontes   
África de Quilombos unificados levanta-te a fortalecer nossa cor da noite, nossa ancestralidade, nossas línguas, nossas lendas e nossas histórias, a resgatar nossos heróis.
África de Quilombos unificados proteja nossas mães de ventres fartos, nossos filhos e filhas guerreiros incansáveis, nossa comida sagrada, nosso manto da noite.
África de Quilombos unificados acorda em gritos tribais e de que deles se façam ouvir nossos cantos sagrados pelos cantos do mundo, nossos orixás levantarão de nossas cabeças, e da espuma do mar nossa alma buscará a justiça.
África de Quilombos unificados levante teus braços contra toda a escravidão do racismo que ainda nos persegue, que o espírito dos nossos heróis entre por nossas cabeças para erguermos nossas mãos em um gesto de basta.
Que a hipocrisia dessa paz que nos oferece a morte na palavra de quem não tem cor nem alma queime nas suas línguas e que a verdade se faça na voz da noite a nos trazer uma nova realidade.
África de Quilombos unificados em um ato de reconhecimento de si grite ao mundo somos um leão adormecido não morto, que irmãos de todas as noites levantem suas vozes e a vassoura sagrada varra para a morte todo o racismo e mostre nossa força, pois da força dos nossos heróis manteremos nossos filhos  e filhas e nossa Fé vivos.

         Curitiba 3 de agosto de 2011

OGUNHÊ

Nenhum comentário:

Postar um comentário