Mostrando postagens com marcador miguel falabella. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador miguel falabella. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Convite de Faculdade Zumbi dos Palmares a Falabella gera polêmica

publicado: Revista Fórum

Entidade convidou o diretor para participar de um debate sobre o programa “Sexo e as Nêga”. Discentes e docentes do curso de Pedagogia emitiram uma nota de repúdio e criticaram a reitoria pela iniciativa

Por Jarid Arraes
Depois de receber críticas e ser alvo de protestos do movimento negro brasileiro, Miguel Falabella e sua série global “Sexo e as Nêga” enfrentam nova polêmica, desta vez envolvendo a Faculdade Zumbi dos Palmares, de São Paulo, que convidou o diretor para participar de um debate sobre o programa no FlinkSampa – Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra – que acontecerá em novembro deste ano.

Miguel Falabella chegou a publicar em seu perfil no Facebook uma nota de comemoração pelo convite, o que não foi bem aceito pelos ativistas negros que protestam contra “Sexo e as Nêga”. Por causa da repercussão negativa, a Faculdade Zumbi dos Palmares usou a página institucional na rede social para justificar o convite e negar boatos de que Falabella receberia o Troféu Raça Negra 2014, evento aclamado pela comunidade negra brasileira.

Apesar do esclarecimento, foi lançada nessa segunda-feira (22) uma nota de repúdio escrita por discentes e docentes do curso de Pedagogia da Faculdade Zumbi dos Palmares, que protestam contra o convite oferecido a Falabella e criticam a reitoria pela iniciativa.

A carta, publicada na página pessoal de Ellen de Lima Souza, coordenadora do curso de Pedagogia, afirma que a série “Sexo as Nêga” reproduz estereótipos racistas e desrespeita as mulheres negras brasileiras, indo contra os “princípios orientadores das políticas de ações afirmativas conquistadas pela luta do Movimento Negro no Brasil”. A publicação ainda afirma que “produções televisivas racistas não precisam ser debatidas, mas punidas de forma exemplar conforme assegura a Constituição Federal brasileira”.

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Claudia Jimenez volta à TV como protagonista de série Sexo e as Nêgas

Claudia Jimenez conta detalhes da sua recuperação para Renata Vasconcelos
publicado:uol
Protagonista da série "Sexo e as Nêgas", de Miguel Falabella. Esse é o próximo desafio de Claudia Jimenez afastada da TV desde o final do ano passado por causa de problemas de saúde.
A atriz conta detalhes da difícil recuperação por que passou e como está sendo sua volta ao trabalho em uma entrevista exclusiva a Renata Vasconcelos no "Fantástico", da Rede Globo. Claudia precisou colocar cinco pontes no coração, passou por uma reconstrução da válvula aórtica e implantou um marcapasso.
Ela também falou sobre amor, carreira, humor, como superar dificuldades e a tentativa de ser feliz a cada dia. A atriz, de 55 anos, se emocionou ao relembrar sua infância e confessou que já viveu o grande amor de sua vida. 
 O 'Fantástico' acompanhou uma gravação da atriz no Projac e seu reencontro com colegas de elenco. Na trama, ela se chama Jesuína, dona do bar que é o ponto de encontro onde as quatro negas-título se encontram para trocar confidências. Narradora da história, ela tem um programa na rádio comunitária, onde comenta e levanta as questões que são abordadas no programa.